Cel. e WhatsApp: +55 (11) 98325-1908(11) 98325-1908 || Tel. escritorio: +55 (11) 3010-9807(11) 3010-9807 || E-mail SDMC Advogadoscontato@sdmc.adv.br

Inventário


Existem duas possibilidades para ser feito um Inventário: o mesmo pode ser feito judicialmente ou extrajudicialmente. Para saber se Você pode fazer o Inventário Extrajudicial certos requisitos precisam ser preenchidos, quais são:

(a) todos os herdeiros devem ser maiores e capazes;

(b) Os herdeiros devem estar de acordo com à partilha dos bens;

(c)  o falecido não pode ter feito um testamento;

(d) a escritura deve ser feita com a participação de um advogado.

Uma vez apresentado ao advogado todos os documentos referentes ao falecido, bem como dos bens do falecido, o advogado, após uma conversa com os herdeiros explicará com maiores detalhes sobre o procedimento e instruirá quais certidões serão necessárias.  Na cidade de São Paulo, é possível obter as certidões com muita rapidez. Uma vez estando com toda a documentação em mãos, o advogado irá elaborar a escritura que deverá ser lavrada em um cartório de notas, com os herdeiros presentes.

Entretanto se o inventário a ser processado não se encaixar nos requisitos acima, então os herdeiros deverão proceder um inventário judicial – isto não quer dizer que os direitos dos herdeiros não serão respeitados,  apenas que o processo será um pouco mais lento e envolverá o Poder Judiciário,  De qualquer forma cada caso precisa ser analisado com cuidado para que o profissional envolvido possa apresentar a melhor solução para a família.

Para tirar suas dúvidas entre em contato: whatsapp (11) 98325-1908.

ou envie-nos um e-mail: sdmc.adv@gmail.com – Faça um orçamento sem compromisso.